Artesanato

O Condomínio da Arte reúne um grupo de artesãos de Piraí que desenvolve uma linha própria e exclusiva de produtos confeccionados com a matéria- prima agro- industrial e a argila. Além dos diversos ateliers disponíveis, o espaço também conta com uma loja ampla e bem instalada para receber os turistas apaixonados por arte.

A criação de uma identidade visual nova e marcante para a região é um dos objetivos do estabelecimento, que sintetiza em seus produtos a herança do Ciclo Cafeeiro com a novas atividades culturais do município. Nesse ambiente em que a palavra de ordem é a criatividade, o visitante poderá realizar uma oficina de barro – peixe, conhecendo e aprendendo as diversas técnicas manuais utilizadas. Experimente, transforme e vivencie uma atividade sensorial e altamente artística!

Exemplo de sustentabilidade e incentivo ao artesanato regional, a Florart – Associação de Artesãos de Manoel Duarte e Porto das Flores – atua desde 2006 na estação ferroviária de Manoel Duarte, em Rio das Flores. A associação conta com núcleos produtivos estratégicos que reúnem 60 artesãos altamente capacitados na criação e desenvolvimento de atividades artesanais, como: bordados, cerâmica, tecelagem, papelaria e madeira. A linha para cama, mesa e banho é confeccionada a partir do reaproveitamento de tecidos e traduz a identidade dos bordados típicos da região. O grupo também produz objetos decorativos em fibras naturais, como o bambu, a bananeira e taboa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s