Roteiros

Cinco roteiros diversos para você conhecer o Vale do Café!

Roteiro África e Império:

Comece o dia com um delicioso café da manhã colonial na Pousada Brisa do Vale em Ipiabas. Ainda no mesmo distrito, conheça o Empório dos Arcos com delícias gourmet nacionais e importadas para as suas comprinhas da viagem. Seguindo para Barra do Piraí, visite a Fazenda São João da Prosperidade que realiza um Tributo aos Negros Africanos. Continue a viagem para Valença, onde há a importante Fazenda Vista Alegre. Desfrute de um Brunch com música ao vivo e visita guiada pela sede histórica. Termine o dia no Hotel Fazenda Florença, para assistir ao Sarau Histórico, deliciar-se com o Chá da Imperatriz, tendo à mesa estátuas realistas de Dom Pedro II e Tereza Christina.

Roteiro A Arte do Café:

O dia começa em Piraí em uma experiência lúdica e artística: Oficina de Barro – Peixe no Condomínio da Arte. Para o Almoço, aprecie uma tracional feijoada de Tilápia na Casa do Manequinho Hotel e Restaurante. Seguindo para Barra do Piraí, visite a Fazenda da Taquara e conheça todo o processo de produção de café. O dia termina na maravilhosa Fazenda Alliança com visita à sede e um surpreendente banquete imperial.

Roteiro da Eufrásia:

Estamos em Vassouras: um dos destinos mais procurados do Sul Fluminense. Iniciamos o dia na Fazenda Santa Eufrásia com um pic nic pela manhã. Depois seguimos para a Fazenda Cachoeira Grande, que foi do Barão de Vassouras. No fim da tarde, degustação do chá com Eufrásia no Mara Palace Hotel

Roteiro das Flores:

O nome poético da cidade nos convida para uma viagem no tempo! Os grandes destaques do Turismo Histórico são a Fazenda do Paraízo que oferece uma visita guiada e almoço na cozinha centenária do Visconde de Rio Preto e o Hotel Fazenda União com um sarau afro e jantar à luz de velas. O artesanato local fica por conta da Associação de Artesãos de Manoel Duarte e Rio das Flores, a Florart.

Roteiro Raízes Brasileiras:

O dia começa em Barra do Piraí na Fazenda Ponte Alta, onde é apresentado o sarau na senzala original e intacta. Depois, seguimos para Vassouras no Hotel Santa Amália para um delicioso almoço temático na “Cozinha da Baronesa”. Após o almoço, a Praça Barão de Campo Belo é uma ótima opção de passeio para conhecer melhor a cidade. O dia termina no Botequim Por Acaso, que recria o cardápio dos antigos tropeiros. É a comida tradicional brasileira no seu prato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s