Jardim Uaná Etê é nova atração do Vale do Café Rio!

uana ete 2Jardim ecológico em Sacra Família é a mais nova atração do Vale do Café Rio a partir desse mês de Abril.

Uaná Etê, jardim idealizado pelos músicos Cristina Braga e Ricardo Medeiros, abriu programação de 2017 com José Staneck e atividades ao ar livre, no domingo passado, dia 9.

Associando sua paixão por música e natureza ao desejo de construir um local onde estas fossem as grandes protagonistas, a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros inauguraram, no final de 2014, o jardim ecológico Uaná Etê, nome que significa “multidão de vagalumes” na língua geral indígena. Em homenagem ao ano do meio ambiente e do turismo sustentável, o jardim estreia a série “Domingo no Uaná”, no primeiro domingo de cada mês, com programação de concertos e atividades ao ar livre. O primeiro convidado, dia 09 de abril, contou com o gaitista José Staneck, acompanhado dos anfitriões, Cristina e Ricardo, trazendo o show “A Natureza no Jazz e Bossa Nova”, seguido de brunch. O evento proporciona ainda atividades para crianças, oficina de arqueria medieval, indígena e tradicional e concurso de pipas.

Só a visita ao jardim já vale o passeio. Uaná Etê possui cerca de 135.000 m2, onde mais de 30 mil mudas foram plantadas, resgatando exemplares da flora nativa da região. A sensação de paraíso ecológico é formada por cinco gramados e bosques, criando circuito de 5 km para prática de caminhadas com vistas espetaculares, um SPA Botânico que oferece massagens e terapias regionais ao ar livre, um solar para eventual acomodação, duas eco-hospedagens, um paço – salão coberto para os eventos e dois bistrôs. Todas as construções usam materiais reciclados e uma profusão de portas e janelas ao invés de paredes, se abrem para o verde. Seus jardins possuem atracões permanentes e interativas como o Caminho das Acácias, com placas de exercícios de yoga e meditação, as Teias, erguidas entre as árvores, para quem quiser sentar ou deitar, o Bosque dos Sinos, com diversos formatos e sons, a Árvore dos Cristais, que possui pedra de ametista em seu interior e a Árvore das Infinitas Possiblidades, onde visitantes enlaçam fitas coloridas para realizacão de desejos.
Com programação até Outubro, “Domingo no Uaná” terá entre os artistas convidados o cantor Claudio Nucci no dia 7 de maio, a revelacão do “The Voice Brasil”, Ayrton Montarroyos que se apresenta com Antonia Medeiros no dia 11 de Junho, Nelson Faria e Cris Dellano, que levarão repertório de Bossa Nova no dia 6 de Agosto e o barítono Marcelo Coutinho no dia 1º de Outubro – o Dia Prateado. Eventos adicionais terão palco em Uaná Etê, como a 2a edição do “Jazz in Uaná” no sábado, dia 1º de Julho, e uma grande celebração ao dia das crianças, em 12 de Outubro, quinta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s