5 Dicas para curtir o Inverno no Vale!

As quatro estações do ano têm, cada uma, a sua singularidade e expressividade próprias: não só no clima-tempo, mas, sobretudo, em toda a atmosfera que cada período imprime no ambiente em cores, aromas e temperaturas.

O inverno no litoral de grandes capitais cria um movimento comum e natural de turistas e visitantes, que sobem a serra pra curtir a estação no interior das cidades. No Sul Fluminense não é diferente, aliás, pelo contrário, é o período considerado como alta temporada.

Aproveitar o friozinho na montanha harmonizando com vinho, cachaça, queijos e quitutes garante todo um charme especial e ideal para quem procura destinos de viagem inebriados por deslumbrantes paisagens naturais.

Selecionamos abaixo 5 DICAS práticas e funcionais pra você curtir o melhor dessa estação aqui: no Vale do Café!

  • Não economize nos agasalhos: os dias são preenchidos com muito sol, clima agradável de montanha, mas no finzinho da tarde, a temperatura cai MESMO! Por isso, esteja sempre munido com bons casacos (casaquinho não segura!) e meias quentinhas pra dormir. Os hotéis da região têm aquecedores e toda infraestrutura para tornar a sua estadia bem confortável. conheça o Mara Palace Hotel, Hotel Santa Amália Vila Hibisco em Vassouras; e  o Hotel Fazenda Ribeirão em Barra do Piraí.

 

  • Experimente caldos, sopas e cachaça: à noite, não há nada melhor que tomar uma sopa ou um caldinho verde pra esquentar o corpo antes de dormir.  Os mais animados também podem experimentar selos de cachaças regionais, como a Cachaça Werneck de Rio das Flores. Para sua experiência ficar ainda mais autêntica, deguste tudo isso com peças produzidas na região: pratinhos, cambucas, bandejas… conheça a Florart em Rio das Flores

 

 

  • Explore os deslocamentos das cidades: ao migrar de uma cidade para outra, o percurso de deslocamento fica ainda mais agradável no inverno. A região abriga estradas inspiradoras, como a Serra da Beleza em Conservatória, a RJ 145 em Barra do Piraí, Estrada de Juparanã e muitas outras que podem ser descobertas durante a sua viagem. A cada caminho escolhido, há uma bela vista a ser admirada!

 

  • Curta as festas Juninas, Julhinas e Agostinas: as festas típicas  já são tradicionais durante o inverno do Vale do Café. E se você busca autenticidade, é na região que você encontra: o casamento na roça (roça mesmo!), as brincadeiras no gramado, a música com sanfona e comidinhas estão sempre na programação. Conheça a Festa Junina da Ponte Alta, o Arraiá da União, A Junina do Santa Amália e o Arraiá do Mara Palace Hotel

Se você gostou das dicas e já está abrindo a mala pra seguir viagem, compartilhe este link antes de partir! Vai que algum amigo também se emociona e não embarca junto com você?

Foto em destaque: Igor Alecsander – http://www.igoralecsander.com

#InvernoNoVale

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s