Flores de Outono dão colorido à região

Estação traz cores e flores ao Vale do Café. 

Quem acha que o outono, na natureza, trata-se apenas de folhas caindo, está bem enganado. O outono também é a estacão das flores, especialmente daquelas que preferem as características da estação: friozinho de manhã e sol fraco durante o dia.

Aqui noVale há várias flores brotando nessa época, deixando nossa paisagem colorida e alegre.

Entre as flores que estão chamando atenção aqui no Vale do Café está a jade vermelha – também conhecida como mucuna. A trepadeira está roubando a cena na Fazenda do Paraízo. Assim como na Florart  e na Fazenda Alliança Agroecológica.

O momento aqui é delas: só contemplação!

Outra flor que começa a despontar nessa estação são as orquídeas: a flor mais queridinha dos amantes de flores.

Os colecionadores, então, são apaixonados por elas, já que possuem inúmeras variedades: todos os anos cerca de 20 novas espécies de orquídeas são descobertas em todo o mundo, além das criações híbridas, vindas de criadores, que trazem mais de 150 mil novidades todos os anos. Apesar da maioria brotar no inverno, algumas já estão exuberantes aqui no Vale!

Na Fazenda São Luiz da Boa Sorte elas estão esplêndidas, colorindo o olhar de quem passeia por seus jardins e terraços, compondo o visual do lago.

Orquidea-FazSaoLuiz2

No Jardim Uaná Etê elas tem um espaço só delas! Chama-se orquidário Lenine, que tem o músico como patrono. Lenine, que é um grande amantes das orquídeas, já esteve tocando no Uaná Etê em 2016, durante o FLOR Atlântica e inspirou a construção desse espaço no Jardim. No orquidário do Uaná Etê elas começam a brotar no outono, mas já prometem um visual daqueles!!

Uana-Orquidea1

Alguém aí gosta de petúnias e gerânios?

Em cores vibrantes e floração que lembram uma mandala, dizem que as petúnias tem o poder de oferecer ao ambiente e às pessoas do entorno força espiritual, clareza da mente e harmonia.  Elas tem roubado a cena logo na entrada principal do Hotel Santa Amália, purificando o ambiente.

Outra beleza são os gerânios, que tem uma ala só para eles no hotel. Ele possui propriedades medicinais e é usado usada na aromaterapia para diminuir o estresse e aliviar a TPM em forma de óleo ou folhas secas.

Flores ou matinhos? Alguém sabe a diferença? 

Nossos campos estão repletos de florzinhas, geralmente pequenas, que nascem das plantas que nascem espontaneamente, algumas das quais não sabemos nem o nome.

São as flores do mato, várias desabrochando nessa época, atraindo polinizadores como abelhas, borboletas e beija-flores.

93630243_2953325931377131_3772053417099264000_n

Uma dessas florzinhas que está linda nessa época é a ixora, enfeitando o sítio da Cachaça Werneck. A ixora é um arbusto com florzinhas mínimas que formam um bouquet. Uma curiosidade é que a ixora foi introduzida no Brasil em 1809 por D. João VI e trazida da Guiana Francesa. Ela se adaptou tão bem ao nosso clima que já faz parte de nossas paisagens.

As flores são inspiração para as artesãs da Florart, sendo um dos temas preferidos nas produções.  Elas aparecem em capas de cadernos, livros e almofadas. Não à toa, está situada no município de Rio das Flores, que esbanja verde e tem floração em árvores e arbustos o ano inteiro.

 

Publicado por Imbirema Comunicação

Empresa de Comunicação especializada em produção de conteúdo, assessoria de imprensa e marketing digital.

Um comentário em “Flores de Outono dão colorido à região

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: