Feriado de 7 de Setembro no Vale do Café

O feriadão de 7 de Setembro no Vale do Café foi intenso. Os locais conseguiram seguir todos os protocolos de limpeza e distanciamento social sem deixar de dar atenção e calor humano aos turistas. Foi o primeiro feriado pós relaxamento das medidas de isolamento social devido à pandemia do Corona Virus. A TV Rio Sul fez uma excelente cobertura de como foi. O video do nosso canal do youtube está logo abaixo. Depois dele, fizemos um resumo sobre a programação que rolou nos membros do Grupo Vale do Café Rio.

Matéria da TV Rio Sul sobre o feriadão no Vale do Café

Uaná Etê Jardim Ecológico

O Uaná Etê, em Sacra Família, ficou em festa! Teve harpa, chá de esmeralda, comida deliciosa no bistrô e cada dia, um por do sol que pintou o céu do Vale do Café de Rosa! Na Hora Rosa, casais, famílias e amigos brindaram à vida com um espumante rosé. Os girassóis também foram uma atração e tanto em Uaná! O plantio de girassóis juntou famílias e crianças que usaram máscaras, respeitaram o distanciamento social, mas mesmo assim, não deixaram de aproveitar a experiência maravilhosa que é plantar.

A harpa de Rafael Eveno transportou os visitantes para o mundo da música, enquanto a comida do chef César da Costa fez os paladares cantarem em festa e alegria. Os turistas viajaram com as visitas guiadas pelo labirinto da música e outras obras de Uaná Etê. Foi um fim de semana de sol, muita alegria, muita responsabilidade e ar puro na veia. Veja algumas fotos:

  • Músico Rafael Eveno tocando harpa
  • pessoas passeando pelo jardim ecológico

Hotel Santa Amália

O Hotel Santa Amália, em Vassouras, teve a já tradicional Santa Feira, onde feirantes da cidade, turistas e moradores se encontram para comprar, apreciar e conhecer os produtos que fazem parte da cultura de Vassouras. Além disto, a Ioga fez parte do dia de quem passou por lá no sábado, dia 6. Sob comando da professora Marcella Muniz, os visitantes e turistas do hotel se energizaram e colocaram a mente em equilíbrio. Além disto, teve a deliciosa feijoada de sábado do Santa Amália. O hotel, que tem respeitado todos os protocolos de distanciamento e higiene, tem servido em porções individuais por mesas. Tudo limpo e muito bem apresentado, foi a festa dos comensais. E por falar em festa, a Festa Cigana, comandada por Sheyla Saad Kalise, é uma das mais procuradas do hotel e aconteceu toda do lado de fora. Teve direito a palestras sobre a cultura cigana, jogo de cartas e muita dança! Tudo isto, fazendo do Vale do Café um lugar plural e animado! E, claro, sanitariamente muito responsável!

Fazenda Alliança Agroecológica

Em Barra do Piraí, os turistas viveram uma aventura agroecológica inesquecível! Os que visitaram a Fazenda Alliança Agroecológica conheceram, junto com os guias André e Wilson, os cuidados e os métodos da fazenda para produzir um café de alta qualidade e orgânico. Puderam até tentar peneirar o café. Alguns se deram bem na nova “profissão” outros mostraram que são mesmo é turistas bacanas com muita vontade de experimentar e conhecer a cultura do Vale do Café. Conheceram as búfalas da fazenda e viram que elas produzem cerca de 200L/dia. Ah, e claro, foram à deliciosa horta, onde conheceram algumas PANCs e entenderam melhor como funciona o sistema agroecológico adotado na fazenda. O gran finale foi o lanche de sábado e domingo e o brunch de segunda-feira. Os turistas puderam experimentar as delícias preparadas por Fátima e Nicolas. Desde as carnes até o café e os insumos do lanche: tudo da fazenda, sem agrotóxico. Carne de carneiro, pernil, queijo de búfala, café, doce de leite de búfala, ricota foram alguns dos pratos que fizeram a experiência agroecológica finalizar com festa nos paladares!

Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Em Vassouras, a Fazenda São Luiz da Boa Sorte teve uma intensa programação em família! De História à gastronomia, quem se hospedou na fazenda pode aproveitar um feriadão com a intensidade e a natureza típicas do Vale do Café. Além disto, os drinks da bartender Laura Paravato fizeram a festa e refrescaram o calor (sim, de dia está um inverno quente no Vale do Café) de quem estava na piscina. As crianças se esbaldaram: passeios a cavalo, visitas à horta, lago, brincadeiras e muita diversão. E para os adultos não teve só drink não, teve também muito conhecimento histórico. Visitaram o Museu do Café (que aos poucos reabre visitação para não-hóspedes) e a casa sede com objetos comprados nos mais diversos leilões.

Fazenda Campo Alegre

Em Valença, a Fazenda Campo Alegre realizou mini ensaios fotográficos. O local possui diversos ambientes, tanto internos quanto externos para lindos ensaios de fotos e vídeos. Mas, são os ambientes externos os grandes procurados para este tipo de evento. O jardim com ruínas da fundação e as áreas em frente à tulha são os mais badalados. Além disto, a fazenda bateu o martelo para seu próximo evento dia 12/12, que detalharemos em breve neste blog. A Fazenda, além de linda, tem uma estrutura invejável para eventos de qualquer porte. Os mini weddings têm sido muito procurados e o Vale do Café cada vez mais é um destino desejado por noivas.

Florart Artesanato

Foi um fim de semana de boas vendas e delicadezas em Rio das Flores. A Associação de Artesãos de Manuel Duarte e Porto das Flores expôs seus lindos trabalhos e venderam bastante. Com um artesanato bastante diverso, tanto em cores, quanto em materiais e técnicas, a loja da Florart recebeu bastante visitante no feriadão. Todos com máscara distanciamento e álcool em gel à disposição. Um dos produtos procurados por quem passou por lá foi a Cachaça Werneck, uma das poucas orgânicas e certificadas do Vale do Café. Os trabalho em pano com temas de café também brilharam e permitiram aos turistas levarem um pouco do Vale do Café para casa. E lembranças que os fazem voltar à região.

Pousada Vila Hibisco

O charme e o aconchego da Vila Hibisco Pousada e Apart encheram de encanto os turistas que se hospedaram nela para curtir Vassouras. Bem no centro da cidade, com acesso fácil e sem precisar de carro ao centro histórico e à praça, a pousada foi altamente elogiada durante o feriado de 7 de setembro pelos seus rigorosos protocolos de higiene e distanciamento. O uso obrigatório de máscaras nos ambientes comuns é um dos itens. Mas, nada disto impediu que seus hóspedes pudessem desfrutar tanto da cidade, que brilhou por ter a população respeitando todas as regras, quanto das atrações turísticas próximas! E assim foi o feriadão do Vale do Café! 😍

Veja o que está acontecendo no nosso Instagram👇

Você ficou com alguma dúvida sobre nossa programação? Quer saber mais? Escreve para a gente! 📧👇

Publicado por Imbirema Comunicação

Empresa de Comunicação especializada em produção de conteúdo, assessoria de imprensa e marketing digital.

Um comentário em “Feriado de 7 de Setembro no Vale do Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: