DIA DOS NAMORADOS NO VALE DO CAFÉ


Programação romântica perto da história e natureza


Grande será a probabilidade de agradar quem escolher uma programação ao ar livre para passar o próximo sábado, dia 12, quando é comemorado o Dia dos Namorados. A região Vale do Café, localizada no sul do estado do Rio, reúne várias opções de circuitos a céu aberto, já sendo eleito como um dos destinos favoritos dos pombinhos que procuram tranquilidade e lindos cenários para celebrar o amor. Roteiros que juntam história, românce e ótima culinária, é dessa forma que o calor da paixão se apresenta nessa parte do estado.


MUSEU DO CAFÉ, PASSEIOS À CAVALO E BRINDES À DOIS

Como anfitriã do único museu do café do Estado do Rio de Janeiro, a Fazenda São Luiz da Boa Sorte se apresenta como uma das construções históricas mais visitadas da região. Sua arquitetura que remete ao período do cíclo do café, ainda no século XIX, amplifica a experiência dos turistas com passeios à cavalo, uma praia de água doce e uma culinária regional. Outras programações como a visitação histórica guiada e eventos ao ar livre, também fazem parte da agenda desse roteiro no Vale do Café.


CONSTRUÇÃO HISTÓRICA, PRODUTOS ORGÂNICOS E DRINKS DE CAFÉ

A Fazenda Alliança Agroecológica também se apresenta como um vetor histórico da região. A manutenção da arquitetura utilizada no século XIX para o armazenamento e transporte de grãos, é alinhada com a modernidade dos projetos ecológicos que preservam 120 hectares de terra com mudas típicas da Mata Atlântica e produzem hortas e pomares com mais de 100 produtos orgânicos diferentes. Uma de suas especialidades é o café natural, que recebeu certificado de reconhecimento no ano de 2011, validando sua produção e qualidade.

Visando acrescentar uma nova experiência para os apaixonados, durante o final de semana do dia dos namorados, a fazenda realizará um evento com o barista renomado Bruno Couto, que fará drinks e também demonstrações das formas de extração do café.


CALMARIA, CAMPOS DE GOLF E PÔR DO SOL

Ainda no caminho das fazenda históricas, a Fazenda Das Palmas também se apresenta como um turismo cultural e ecológico, com opções diferenciadas como aulas de equitação, tênis e golfe. Esse também é um complexo que trabalha ativamente na produção e restauração da natureza, o café orgânico também cresce e é apresentado para a degustação de visitantes. Esse ecossistema em alinhamento com as belezas naturais e históricas promovem as experiências que tornam essa região tão requerida.


HOSPEDAGENS E GASTRONOMIA NO VALE DO CAFÉ

As opções de turismo no Vale do Café se diversificam para várias cidades e diversas atrações. Para a data do dia dos namorados, algumas promoções de hospedagem na cidade histórica de Vassouras se tornam um grande chamariz.


UMA VILA MÁGICA, RELAXANTE E CARDÁPIOS ESPECIAIS

A Vila Hibisco, localizada no coração da cidade de Vassouras, está de portas abertas para receber os casais de todo o Brasil. Apenas 5 minutos de distância do centro histórico, a pousada conta com uma promoção especial para essa data. Além das acomodações, o visitante conta com opções de pratos típicos da região preparadas pelo restaurante Relíquia. Uma opção de “conforto, charme, com uma rede para relaxar e um jardim lindo”, segundo a própria empresa nas redes sociais.


JANTAR ROMÂNTICO, COMIDA TÍPICA E MÚSICA AO VIVO

Outra possibilidade é o Hotel Santa Amália, localizado a cerca de 15 minutos do centro da cidade e com promoções especiais para o dia dos namorados. Entre diversas opções, o hotel também oferece jantares românticos com música ao vivo e outras atividades como o tour histórico e os bares. Além disso, sua cozinha alinhada com a culinária local produz pratos especiais, focados na experiência do cliente.


GASTRONOMIA FINA, CONCEITO DIFERENCIADO E AMBIENTE ACOLHEDOR

Como opção gastronômica, o Le Vélo Montagne, localizado em Miguel Pereira, é um restaurante de gastronomia fina com um conceito diferenciado. Além de pratos especiais de acordo com o dia da semana, seu complexo é adaptado para os ciclistas locais que procuram um ambiente para descansar e relaxar após o exercício.


JARDIM ECOLÓGICO, CÉU CHEIO DE ESTRELAS E ECO HOSPEDAGEM

Por último, o jardim ecológico Uaná Etê também se encontra de portas abertas para os casais apaixonados. Com mais de 30 mil mudas plantadas desde sua inauguração, o jardim valoriza a experiência do visitante voltada para as atividades sensoriais e o contato direto com a natureza. Além da visitação, também há possibilidade de passar a noite na eco hospedagem, um quarto com teto de vidro, sendo possível observar o céu durante a noite. Em especial para a data de comemoração do dia dos namorados, o restaurante do jardim conta com pratos especiais, feito com materiais orgânicos produzidos na própria região.


PONTOS TURÍSTICOS

Além da gastronomia, hotéis e fazendas com visitações e acomodações, alguns pontos turísticos estarão liberados na cidade de Vassouras. Uma das atrações é o Museu do Café, localizado na Fazenda São Luiz da Boa Sorte, que conta a história do café e dos escravos que habitaram nessa região. Outra opção é o Mirante Imperial, onde é possível observar diversas cadeias de montanha do Vale do Café, assim como a Estação Ferroviária (com estruturas do século XIX).


POR QUE ESSE MOMENTO TORNA O VALE DO CAFÉ AINDA MAIS ESPECIAL?

Com a pandemia do novo coronavírus, planejamentos e roteiros turísticos tiveram que se readaptar em datas especiais como essa. A administração de medidas de prevenção, como evitar lugares fechados e aglomerações, fizeram com que muitos destinos ficassem inalcançáveis. Diante desse momento, o turismo histórico no Vale do Café se tornou uma opção ainda mais solicitada, visto a quantidade de roteiros ao ar livre, como o contato com animais e a natureza, totalmente alinhados com os protocolos de proteção contra o coronavírus.


SERVIÇO:

Vale do Café Rio

Os locais citados neste release fazem parte do grupo Vale do Café Rio, que existe há 5 anos para divulgação do turismo na região Vale do Café, RJ.

@valedocafe – Instagram | @valedocaferio – Facebook

Integrantes:

Cachaça Werneck

Cachaça especial e orgânica produzida em Rio das Flores, RJ, entregas no Rio.

Contato: (24) 99298-9900 | (24) 99298-9998

Fazenda Alliança Agroecológica

Visitação ao circuito histórico e de produção do Café especial.

Reservas: (24) 98807-6146

Fazenda das Palmas

Visitação, hospedagem e workshops.

Contato: (21) 97634-0561

Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Visita guiada Museu do Café e hospedagem.

Reservas: (21) 99250-9798 | (21) 96823-9954 | (21) 96823-9358 |

Jardim Ecológico Uaná Etê

Visita e ingresso estendido para pernoite.

Contato: (24) 98878-1551 (Whatsapp) | (24) 2468-1550

Le Vélo Montagne

Contato: (24) 2484-4811 | (24) 99928-6108

Hotel Santa Amália

Hospedagem, almoço e Day Use.

Contato: (24) 2471-1200 | (24) 98839-8728

Vila Hibisco Pousada & Apart

Hospedagem.

Contato: (24) 2491-2535 |2471-3356

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: