5 Lugares para conhecer no interior do Rio de Janeiro: Miguel Pereira

Quando o destino é o interior do Rio de Janeiro, o Vale do Café se destaca. Você pode escolher esse roteiro por diversas razões: para descansar, para se aventurar, para curtir a história, para apreciar a natureza ou aproveitar uma gastronomia de qualidade. Talvez tudo isso junto, quem sabe? Se você ainda não conhece, a cidade de Miguel Pereira apresenta ótimas opções de lugares que deveriam entrar no roteiro de qualquer viajante, da uma olhada nesses 5 lugares para você visitar no Vale do Café.


Viaduto Paulo de Frontin

Esse é considerado o único viaduto de ferro curvado no mundo, construído em 1897, história pura. Seu nome foi escolhido em homenagem ao engenheiro Paulo de Frontin, um dos profissionais responsáveis pela construção. É atualmente utilizado para a prática de alguns esportes como o rapel, tem coragem de encarar?


Cachoeira do Poção

Se você procura contato com a natureza, ar fresco e água da serra, esse é um lugar que você não pode deixar de fora! Somente 14 km da cidade, a Cachoeira do Poção é um local maravilhoso e de fácil acesso, não precisa fazer trilha. 


Monumento Natural Gruta dos Escravos

Essa gruta foi construída por escravos para Nossa Senhora da Penna durante o século XVIII. Uma jornada de aventura e reflexão, para chegar lá são cerca de 30 minutos de caminhada leve. Não esqueça do celular ou da câmera fotográfica, a vista de lá é linda!


Lago do Javary

Um lago com muita natureza e próximo do centro da cidade, esse é um dos principais pontos turísticos de Miguel Pereira. Lugar para sentir a tranquilidade do interior, perfeito para passar uma tarde agradável! Uma ótima opção para crianças, todas amam o passeio de pedalinho pelo lago.


Restaurante Lê Vélo Montagne

Após tantas aventuras, qualquer um precisaria de uma pausa para recarregar as energias com uma boa gastronomia, não é mesmo? Então para fechar o roteiro com chave de ouro, incluir o restaurante Lê Vélo Montagne é o ingrediente certo. Um ambiente encantador, clima encantador e pratos de dar água na boca, tem mais o que pedir? 


Vale a pena incluir Miguel Pereira no roteiro ou não vale? Qualquer dúvida, você pode enviar uma mensagem ou entrar em contato conosco pelo instagram @valedocafe! Não esquece de manda essas dicas para seu parceiro de viagens, organizar esse roteiro incrível nunca foi tão fácil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: