Natureza e tranquilidade: 4 locais para sair da rotina no Vale do Café

Foto: Diego Mendes – Uaná Etê

Como esse final de ano está sendo para você? Rotina muito cansativa, muito estresse? Uma ótima dica para dias assim, é buscar por momentos tranquilos para clarear a mente. Para isso, nada melhor do que um contato direto e genuíno com a natureza, não acha?

Vamos te ajudar nesse objetivo com essas 4 dicas de locais para sentir a natureza e tranquilidade da região. Todos estão abertos para visitação e são de fácil acesso aqui no Vale do Café, acompanhe abaixo!

Mirante da Divinéia

Esse é um mirante que permite apreciar uma vista incrível do mar de montanhas de Miguel Pereira. O acesso é feito através de uma trilha tranquila e com sinalização, a caminhada é considerada leve.
Sua localização fica na cidade de Miguel Pereira, a entrada fica no “Bairro Portela”.

Monumento Natural Gruta dos Escravos

Esse é um local que você pode visitar com o primeiro item da lista, os dois ficam bem próximos! A Gruta foi construída por escravos durante o século XVIII, em homenagem à Nossa Senhora da Penna. É um ambiente com história, natureza, tranquilidade e com acesso super fácil. Também fica na cidade de Miguel Pereira e você pode acompanhar o trajeto por aplicativos de navegação.

Trilhas e cachoeiras do Parque Estadual da Serra da Concórdia

Esse é um local pouco conhecido, mas realmente maravilhoso! Com trabalho de preservação e recuperação da Mata Atlântica, diversas trilhas e cachoeiras. Localizado em Valença, o Parque Estadual da Serra da Concórdia tem rotas bem sinalizadas e você consegue acompanhar até mesmo a distância até o ponto final que deseja ir. O parque funciona toda sexta, sábado, domingo e feriado de 8 às 17h, a entrada é gratuita

Passeios no Uaná Etê

O paraíso eco cult do Vale do Café não poderia ficar de fora dessa lista de desconexão dos problemas! O Uaná Etê é, com certeza, um dos melhores lugares da região para fazer uma caminhada ao lado de árvores, flores, animais e sentir uma energia completamente revigorante. Além disso, esse também pode ser um passeio cultural e gastronômico, passando pelo primeiro labirinto da música do mundo e pelo Uaná Etê Bistrô. O jardim fica em Engenheiro Paulo de Frontin e você precisa garantir seu ingresso de entrada pelo site!

O que achou dessas opções para aproveitar um final de ano tranquilo aqui no Vale do Café? Se você já conhece algum desses ou gostaria de mais informações, deixe seu comentário!

Publicado por Imbirema Comunicação

Empresa de Comunicação especializada em produção de conteúdo, assessoria de imprensa e marketing digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: