Fazendas Históricas

Video com a beleza das Fazendas Histórias do Vale do Café

Visitar o Vale do Café, no sul do Rio de Janeiro, e não conhecer uma de suas fazendas históricas é como ir viajar à Disney e não ver o Mickey. As fazendas históricas do Vale guardam um tesouro arquitetônico que conta a história do Brasil durante o ciclo econômico do café. Esta região produziu cerca de 75% do grão produzido durante o século 19, gerando um crescimento e uma riqueza que hoje estão estampados na arquitetura dos prédios históricos e dos palacetes rurais.

Uma boa parte destes palacetes rurais ainda estão de pé e recebem visitações. Algumas, se tornaram hotéis ou podem ser alugadas para eventos e períodos de descanso com a família. Estão conectadas por boas estradas, com fácil acesso. Cada uma tem seu estilo próprio e charme.

Confira abaixo as fazendas históricas do Grupo Vale do Café Rio 👇


 

Fazenda Alliança Agroecológica – Diego Mendes

Fazenda Alliança Agroecológica

Em Barra do Piraí se encontra uma das mais produtivas e belas fazendas do Vale do Café. Com foco em produção totalmente orgânica, usando técnicas de agroecologia, a Alliança recebe para visitação, almoços, lanches e eventos com o melhor do terroir do Vale do Café.

Fazenda Campo Alegre, Valença

Fazenda Campo Alegre

Sua extensão de terra é uma das maiores da região. A fundação da antiga sede virou ruínas em meio a um jardim altamente bucólico, ideal para ensaios de casamento, famílias, românticos e gravações. A fazenda possui toda a estrutura necessária para qualquer tipo de evento, de portes diferentes.

Fazenda do Paraízo, Rio das Flores

Fazenda do Paraízo

É a chamada Joia de Rio das Flores. Uma fazenda totalmente autêntica, que pertence a mesma família há mais de cem anos. Comprada do Visconde pelo bisavô do atual proprietário, a fazenda recebe visitas com lanche e os móveis ainda são da época.

Fachada da Fazenda São Luiz da Boa Sorte.

Fazenda S. Luiz da Boa Sorte

Totalmente restaurada e mobiliada com móveis adquiridos em leilão. A Fazenda S. Luiz da Boa Sorte é hoje um hotel fazenda de alto padrão. Possui também o único museu de Café do estado do Rio de Janeiro e recebe não-hóspedes para visitas, além de um intenso trabalho pedagógico.

Quer agendar uma visita em alguma fazenda? Mande-nos uma mensagem? 📧

Aproveita e dá uma conferida em nosso Insta: 😉



%d blogueiros gostam disto: