Gastronomia e Hospedagem

 

A região apresenta sabores e saberes muito evidentes que traduzem a diversidade cultural brasileira carregada de influências indígenas, africana e européia.

A cozinha do Hotel Santa Amália oferece pratos típicos da culinária do interior: feijoada, cozido, churrasco, rabada, doces caseiros e uma boa caninha da roça vinda das fazendas de Vassouras. Antiga sede do convento de Sacre Couer de Marie, é uma das principais opções de hospedagem de Vassouras.

O Mara Palace Hotel é um tradicional hotel do município de Vassouras com fachada tombada pelo IPHAN. Traz em seu bistrô uma gastronomia de alta qualidade com inspirações na culinária francesa e portuguesa, menu executivo e menu exclusivo para os eventos realizados em datas temáticas durante o ano.

A Cachaça Werneck em Rio das Flores abre seu alambique para visitas guiadas gratuitas (mediante agendamento prévio) onde expõe seus produtos que primam pela qualidade. A marca produz diversos tipos de cachaça, incluindo: Werneck Tradicional,  Werneck Ouro, Werneck Prata, a Sáfira Régia e o Licorelle,  Licor Fino de Laranja Werneck.

 A Vila Hibisco Hotel & Apart é a mais recente hospedagem inaugurada em 2016 em Vassouras. Cercada por flores, hibiscos e uma decoração vintage, o hotel é charmoso, aconchegante e apresenta opção de moradia.

O Hotel Fazenda Ribeirão e Lazer é uma das redes hoteleiras mais estruturadas da região. Oferece enorme de atividades ao ar livre e é ideal para famílias que buscam dias de lazer e diversão em meio à natureza.